DAF - Um Holandês Relaxante...

DAF é o fabricante Holandês de carros e caminhões  mais conhecido. Esta empresa familiar começou com uma fábrica de reboque, mas logo após a segunda guerra mundial a produção de caminhões e automóveis foi retomada. Fez-se notar pela  abordagem original e desenvolvimentos inovadores.

Em 1959, sete anos após o início da linha de produção Truck-DAF,
DAF começou a produção de automóveis de passageiros. O primeiro carro tomado em produção foi o modelo "600", esse modelo, também conhecido como o "A-type", foi um design do engenheiro holandês  Van Den Brink e foram incorporadas algumas tecnologias muito inovadoras, a  mais importante dessas inovações foi a transmissão chamada de "Variomatic", uma transmissão automática.



Ainda hoje existe uma versão high-tech chamada "Transmatic", construída por VDT (Van Doorne Transmissie b.v.) em Tilburg, Holanda.

O Nissan Primera 1999, podia na época,  ser encomendado com esta transmissão automática, por exemplo.






Em uma imagem em propaganda o DAF- 55 foi anunciado como  "O carro totalmente relaxante", resposta instantânea ao  não ruído do motor, uma coisa  “desnecessária”.

De alguma forma a imagem do DAF não é muito relaxante não, mas quem já esteve em um, sabe muito bem do que estou falando...
























Breve imagens do Museu DAF na Holanda, não percam!


Kati (PinkKatillac)
 www.pinkkatillac.com

Kustom Kulture Products

No comments :